Clique no ícone e fale
conosco pelo Whatsapp

Clique no ícone e fale conosco pelo Whatsapp

TEMPO INTEGRAL

Com o intuito de oferecer mais tranquilidade e comodidade para os pais, o Colégio SES dispõe do horário integral, que tem como objetivo promover oportunidades para o desenvolvimento de habilidades, da responsabilidade, da autonomia e organização do aluno.

Essas atividades proporcionam uma melhor interação e socialização, levando em consideração as diversas características envolvidas nesse processo e que auxiliam na construção da identidade e consequentemente na capacidade de relacionar-se e interagir.

A Inscrição no Tempo Integral deverá ser feita pelo responsável financeiro no ato da matrícula. O pagamento será feito em 13 (treze) parcelas.

Atribuições

• Dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos segmentos do Berçário ao 6°ano.

• Desenvolver hábitos e atitudes relacionados à higiene, à responsabilidade, à alimentação e ao cuidado com o material escolar;

• Propiciar oportunidades de recreação espontânea e dirigida, objetivando a socialização, o respeito às regras e a convivência em grupo.

Rotina

Horário: Das 7h30 às 18h

O Período Integral do Colégio SES se diferencia por proporcionar às crianças um horário destinado ao estudo contínuo das atividades pedagógicas, mas permeado de atividades lúdicas como: jogos cooperativos, artes, leitura, possibilitando, empreendedorismo em um período curto de tempo, além do desenvolvimento dos conteúdos programáticos com a supervisão e a orientação dos profissionais do colégio.

Frequentar a escola em período integral exige do aluno uma rotina fixa. Por isso é importante que, desde o início, os pais elaborem com o aluno uma tabela com horários fixos de estudo, organização dos materiais, confecção de trabalhos, etc., fixando-a em lugar visível pelo aluno.

Trabalhos e pesquisas

São feitos em casa com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Lanche do período da manhã

O intervalo para o lanche é de aproximadamente 30 minutos. Diariamente realizamos a higiene bucal, por isso, é imprescindível que todos os alunos tragam diariamente escova, creme dental e toalha higiênica.

Almoço

O cardápio do almoço é elaborado por uma nutricionista. No horário do almoço, dispomos da responsável pelo integral e a cantineira que acompanham os alunos observando e acompanhando cada detalhe da refeição. Por isso, ressaltamos a importância de visualizar o e-mail enviado pela  escola diariamente, pois qualquer mudança e/ou alteração de cardápio será realizada através dela.

Avisamos que quando a criança possui alguma restrição aos alimentos destacados no cardápio, os responsáveis devem notificar a escola via agenda eletrônica.

Atividades extras

Em horários alternados, realizamos atividades artísticas de construção e confecção com a turma do Integral, principalmente enfatizando datas festivas de grande importância. O Período Integral conta com a recreação, com oficinas de reciclagem, momento da leitura, circuitos e brincadeiras.